Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns
podem imaginar, pelo contrário, é a mídia mais utilizada e abrange
todas as classes sociais. O desenvolvimento tecnológico tem causado
profundas modificações culturais que podem trazer melhorias sociais,
sobretudo quando se ampliarem as oportunidades de apreensão do saber por
meio das variadas mídias existentes, dentre elas o rádio. No campo
educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas,
integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e
recepção do conhecimento e das informações.
O aumento da interatividade dos meios de comunicação exige o
desenvolvimento de habilidades específicas pelos seus usuários,
sobretudo no contexto educacional. Dessa forma, a implementação de uma rádio escolar
tem como princípio uma educação para, sobre e na mídia. Para isso é
preciso haver a gestão coletiva e democrática dos recursos, da
programação e do saber-fazer, para que a rádio escolar represente a
totalidade dos envolvidos na escola e contribua para o pleno exercício
da cidadania.
fonte: http://www.infoescola.com
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